Ideia Legislativa
Punição ao corrupto:Afastamento imediato; corte de remunerações; proibição de ocupação em novos cargos ,devolução de 5x o valor roubado.
A corrupção é um câncer na sociedade como um todo, principalmente nas classes políticas,há entre a população muita cumplicidade com a corrupção. no Brasil, infelizmente, já somos taxados como o país do jeitinho; tem gente que quer burlar leis do transito, corrompendo o guarda,cortando a vez na fila, poderia enumerar varias maneiras de corromper, inúmeros tipos de corrupção, mas não tenho tanto espaço; todos dizemos ser Brasileiros, mas fugimos aos compromissos que temos como cidadãos patriotas, temos medo de defender a pátria contra os corruptos que a mancham. os médicos e diretores de hospitais roubam a o SUS, partidos saqueiam empresas publicas com apoio de senadores e deputados, estados e municípios, com seus governos e parlamentos mergulhados na imundice do dinheiro sujo, tirado dos que mais precisam. podemos comparar o pais a um corpo sendo devorado por milhares de sangue sugas, quem vai salvar nossa pátria? quem está contra quem? quem é a favor de quem? quem defende quem? vejo que nesta confusão falta patriotismo, nos médicos nos advogados nos juízes,nos promotores na polícia, e nos políticos, deveríamos fazer um impeachment geral.e elegermos quem realmente quem é patriota.
Somos um país que tem uma democracia que parece não ter legitimidade, sabemos que só o direito do voto não nos torna legitimamente democrático, o exercício de uma democracia não deve obscurecer o direito da maioria, com o interesse de uma minoria que em nome dessa democracia se utilizou do voto da maioria para chegar ao poder, e quando deveria tratar do interesse dessa maioria, acabam sitiando o poder entre si, num jogo de quem manda mais, esquecendo do principal, a necessidade do povo, a nação esta clamando por governantes justo, por um poder judiciário justo, que demandem a justiça com caráter patriótico, onde o cidadão que é uma célula viva da pátria receba a justiça por inteiro,onde não haja inocentes pagando,pelo culpado, não existe sincronismo nos poderes,para o exercício da democracia, nem para formulação da lei, oque se vê é impunidade como regra básica, parece todos temerem a lei quando a estão formulando se aprovarmos assim nos condenamos a nós mesmos, mas se for deste jeito, podemos nos escapar da condenação. será este um pensamento uniforme do parlamento, as leis não deveriam ter brechas muito menos emendas, deve ser igual para todos sem diferir classes, sem imunidade para políticos , todos como réu deveriam tem um julgamento com o mesmo peso, as liminares são desrespeito , quando um prende ou manda ordem de prisão , quase que imediato,outro juiz cria uma liminar mandando soltar, afinal quem cumpriu a lei? quem prendeu ou quem soltou? afinal o que vale, é a constituinte ou emendas?
208 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/07/2015
Ideia proposta por
ANTONIO F. V. - PR

Confirma?