Ideia Legislativa
Instituir venda exclusiva de bebida alcóolica em ¨BeerStore¨ (estabelecimento especializado, certificado e sistematizado)
Várias ações políticas já discutiram temas relacionados a bebidas alcoólicas, contudo a evolução social não acompanha a realidade relativo ao consumo nas diversas esféras sociais. Enquanto isso, segmentos vulneráveis da sociedade (famílias, crianças, adolescentes, mulheres e idosos) sofrem consequências extremas e evitáveis desse descompasso. É esse desnível que coloca as bebidas alcóolicas sempre próximas à tragédias sociais cotidianas, como acidentes de trânsito, homicídios, agressões físicas e familiares, abusos sexuais e intolerância de modo geral.
A comercialização de bebidas alcoólicas deve ter novo formato, em locais certificados, especializados e sistematizados - do ponto de vista tecnológico e humano, para garantir a venda apenas à maiores de 18 anos. Limitação de pontos de vendas por número de habitantes, em pontos comerciais exclusivos à este fim, como em países da América do Norte e Europa, onde há uma regulamentação desenvolvida e a venda ocorre apenas em ¨Beer Store¨, não em prateleiras de mercados ou em qualquer ¨esquina¨.
10 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/07/2015
Ideia proposta por
JOAO V. F. (. V. F. D. S. - DF

Confirma?