Ideia Legislativa
Proibir no transporte público que o passageiro de ônibus urbano fique em pé, obrigando o uso de cinto de segurança a todos
1º Questão da segurança: Já está comprovado a eficácia do cinto de segurança de 3 pontos nos automóveis, por que em ônibus coletivo as pessoas podem ficar em pé? 2º Questão de viabilizar qualidade no transporte público: O que se vê há anos são as empresas responsáveis pelo transporte público enriquecendo às custas da população, oferecendo poucas linhas de ônibus e pouca circulação dos mesmos, o que causa lotação e stress diariamente à população.
"Uma cidade só existe pra quem pode se locomover por ela. Hoje o transporte público é tratado como uma mercadoria. A luta por transporte não se restringe a uma ou outra categoria: ela é de toda população trabalhadora da cidade, que depende da condução para viver e enfrenta diariamente a humilhação coletiva nos ônibus e trens" - trecho das reivindicações do Movimento Passe Livre. Pode-se argumentar que aumentar a circulação de ônibus vai piorar os congestionamentos nas grandes cidades. No entanto, com planejamento, menos corrupção e mais vontade política, aumento de ferrovias, trens, estações de metrô, a ideia é justa e viável.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/05/2015
Ideia proposta por
ALCIDES F. V. J. - SP

Confirma?