Ideia Legislativa
Escola Públicas administradas por militares (Forças Armadas ou Auxiliares) a fim de aumentar a segurança e manter os alunos longe das drogas
Atualmente as escolas públicas, principalmente localizadas em grandes centros, apresentam um enorme índice de violência entre alunos, agressões à professores e consumo de entorpecentes, gerando assim evasão escolar, insegurança e preocupação dos pais que não sabem a que tipo de ambiente suas crianças estão sendo submetidas. Com a Administração militar, haveria uma maior disciplina. Assim formariam alunos com mentalidade voltada para responsabilidade social. Como exemplo podemos citar os colégios Militares geridos pela Policia Militar. Existe atualmente vários militares das forças armadas com nível superior em diversas áreas, podendo atuar como administradores, coordenadores, auxiliares e professores.
Além do contido acima, passaria a haver uma maior interação entre militares e comunidade civil, expondo assim o verdadeiro papel de ambos. Proteger o bem maior e futuro do país, as crianças.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/05/2015
Ideia proposta por
FRANCISCO C. D. Q. N. - RJ

Confirma?