Ideia Legislativa
Utilizar o salário mínimo como unidade de referência de correção salarial para todas as categorias de trabalhadores, civis e públicos
Os salários do funcionalismo público são reajustados por índices governamentais, sempre abaixo da inflação do período. Tanto o poder judiciário como o legislativo, sempre legisla em causa própria, aplicando a si mesmos reajustes generosos para qualquer ser mortal. Os trabalhadores de empresas privadas, mal conseguem atender suas reivindicações atreladas ao salário mínimo. Caso aceita a sugestão, teríamos o salário mínimo como indexador de todas as categorias nacionais de servidores e trabalhadores. O salário de um presidente seria por exemplo, 40 salários míninos, reajustado sempre por alteração de seu indexador ou seja : o salário mínimo.
É óbvio que tal iniciativa não será bem recebida pelos congressistas ou pelo judiciário, pois ela tira seu poder de decisão aparentemente. Mas a tendência é de que tanto congresso como judiciário, cada vez mais , busquem alternativas simpáticas aos cidadãos e eleitores, tornando a representatividade algo extremamente relevante.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/05/2015
Ideia proposta por
EDISON L. S. D. S. - RS

Confirma?