Ideia Legislativa
Criação de um fundo nacional de saúde. Cartão pessoal para cada cidadão para uso em hospitais privados. Privatização dos hospitais públicos
Como é de conhecimento de todos, os hospitais públicos estão sucateados, há má administração, má gestão de recursos públicos também. Falta de material. Filas gigantescas. Basta ligar a tv ou torcer o tornozelo para perceber: Caos da saúde! Serviço sem qualidade que acaba não cumprindo seu papel de “ser para todos”. É ignorância continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Sei que "privatização" assusta, mas pense: Nem tudo que é deixado a cargo do governo funciona!É muita coisa para gerir. Então vamos à ideia: 1.Privatizar os hospitais públicos, sendo que a união continuaria sendo sócia. Incentivos para ampliação de hospitais particulares (agencia reguladora fiscalizando). Manutenção dos postos de saúde públicos, remédios gratuitos e emergências 2.Criação de um fundo nacional de saúde, composto por recursos públicos e a criação de um tributo vinculado para a população que iria direto para o fundo (seria conforme a capacidade contributiva de cada um) - a união seria a responsável por gerir esse fundo e distribuir seu valor. Pois como nosso histórico mostra, deixar descentralizado demais entre e estados e municípios propicia desvios e dificulta fiscalizar.O valor do fundo ficaria visível online para todos(transparência).3.Cada cidadão receberia um cartão exclusivo e pessoal aceito só em hospitais, identificado inclusive por digital(independente de ter capacidade para contribuir para o fundo que também seria constituído por outros recursos públicos).Teria sua conta saúde,acessível online.Receberia um valor fixo e dependendo do problema de saúde o governo aumentaria seu saldo. Mesmo se eventualmente ocorrer de você não estar com o cartão o hospital ficaria obrigado a atendê-lo, depois contatava o governo.4.O plano de saúde continuaria a existir, em caso de regalias as quais não poderia usar do cartão do fundo e mesmo para por exemplo coisas mais supérfluas como uma plástica. *Assim a saúde continuaria gratuita, para todos, igualitária e de qualidade! A única coisa que sei é que da forma como está não há solução. Muda ano passa ano e governo... sabemos que não vai mudar! A forma como propus o dinheiro fica direto na mão do cidadão e o hospital só ganha por pessoa que atender e haverá concorrência entre os diversos hospitais, porque você escolheria onde passaria seu cartão!
6 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/03/2015
Ideia proposta por
BRUNA P. M. - DF

Confirma?