Ideia Legislativa
Fim da concessão estatal para rádio e TV, proponho a privatização dos meios de comunicação em prol da liberdade de imprensa.
As emissoras e rádio e televisão, por trabalharem em regime de concessão federal, jamais terão independência para noticiar a realidade do país. Quanto mais autoritário for o governo do momento, mais restritas estarão as emissoras quanto ao que podem ou não noticiar. Os escândalos que saltam aos nossos olhos são por vezes a ponta do iceberg que não foi possível esconder, mas não se investiga a fundo nem se emite opinião, pois isso seria o "suicídio"da emissora. De fato, a nossa televisão aberta é Estatal assim como a de Cuba, a da Venezuela e está tornando a Argentina também, e somente a privatização dos meios de comunicação poderá quem sabe colocar o Brasil na rota da democracia novamente.
Portanto, deve-se privatizar as emissoras de rádio e TV para que elas tenham liberdade de expressão. Para os próximos governos federais e estaduais isso não será vantagem alguma, no entanto para a população será um benefício extremo!
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
02/01/2015
Ideia proposta por
GUILHERME C. M. - RS

Confirma?