Ideia Legislativa
Estímulo a práticas sustentáveis (telhado verde, energia solar, energia eólica, composteiras domésticas) com redução de impostos.
A preocupação com o meio ambiente e a necessidade de práticas sustentáveis, visando a expansão de instalação de equipamentos que diminuam a possibilidade de desperdício energético e essencial, que produzam mais a um preço menor, que não produzam resíduos, que colaborem para o clima, etc, conduzem o cidadão à impossibilidade de aquisição desses equipamentos, em decorrência do seu alto custo e nenhuma contrapartida do Estado. É fato que a instalação de telhado verde, painéis solares, energia eólica, composteiras domésticas, dentre outros, ajudam no equilíbrio do clima, evitam desperdício, e fazem girar um importante setor da economia. O incentivo fiscal para a produção e aquisição desses equipamentos pode ser um vetor na disseminação dessas práticas sustentáveis.
Sugere-se a isenção/diminuição da carga tributária às empresas dedicadas à fabricação e distribuição dos equipamentos necessários a práticas sustentáveis (telhado verde, painéis solares, energia eólica, composteiras domésticas, dentre outros), bem assim a diminuição da alíquota do imposto de renda, progressiva e proporcional à quantidade/capacidade dos equipamentos sustentáveis.
116 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/01/2015
Ideia proposta por
RAFAEL T. M. - SP

Confirma?