Ideia Legislativa
Aluguel de imóvel para moradia. Dispensa de depósito, fiador e seguro fiança. Garantia ao locador com consignação de parte do salário.
O cidadão comum é vitimado quando precisa alugar um imóvel para moradia. Alguns proprietários de imóveis exigem fiador,outros aceitam depósito e a maioria exigem seguro-fiança o qual deve todo ano ser novamente pago à seguradora. Assim, o cidadão precisa ter algum aporte financeiro na hora que necessita alugar um imóvel para moradia própria e da família.
Dessa forma, a proposta é a de que se promulgue uma lei que permita a consignação do salário do trabalhador, com regras estudadas a fim de se garantir um minímo de segurança tanto ao locatário quanto ao locador e dispensar assim as formas tradicionais de garantia na hora de se locar um imóvel para moradia. Uma das regras poderia ser o limite de 30% do salário do obreiro consignado em conta do locador para recebimento do aluguel. No caso de servidores públicos estatutários a segurança ao locador seria ainda maior, visto que o servidor público estatutário possui estabilidade no emprego. Tal medida, traria tranquilidade a locador e locatário; traria mais facilidade para se locar um imóvel e menos ônus ao trabalhador na hora de locar um imóvel para moradia.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/12/2014
Ideia proposta por
ISMAEL D. S. - SP

Confirma?