Evento Interativo
Seminário Conleg Encerrado 04/12/2014 - 00:00
SEMINÁRIO: a liderança ambiental do Brasil em risco

Organizado por
Núcleo de Estudos e Pesquisas - Consultoria Legislativa
Local
Plenário nº 13, Ala Alexandre Costa, Anexo II, Senado Federal
Pauta

SEMINÁRIO DA CONSULTORIA LEGISLATIVA Seminário organizado pela Consultoria Legislativa do Senado Federal para tratar de mineração, energia e meio ambiente no Brasil, com destaque para a participação de pesquisadores brasileiros que publicaram recentemente na prestigiosa revista Science.

Convidado(s)

Dr. Ivan Dutra Faria

Consultor Legislativo do Senado na área de Minas e Energia. Graduado em Química (UFRJ); Especializado em Metodologias de Avaliação de Impactos Ambientais de Barragens (Universidade do Tennessee/UFAM); Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental (UCB); Doutor em Política e Gestão Ambiental (UnB)

Apresentação

Dr. Luiz Alberto da Cunha Bustamante

Graduado em Engenharia Mecânica (1983) pela PUC-RJ, Bacharel em Direito (2011) pela UnB, Mestre em Ciências dos Materiais (1987) pelo IME, Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (2005) pela UFRJ. É Consultor Legislativo do Senado na área de Minas e Energia desde 2012

Apresentação

Dr. Toby Gardner

Graduação em Ecologia pela Universidade de Edinburgh, Escócia; Mestrado e Doutorado pela Universidade de East Anglia, Inglaterra. Atualmente é pesquisador visitante do Stockholm Environment Institute, Suécia

Omar Alves Abbud (mediador)

Bacharel em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas (1977) e em Jornalismo (1981) pela Universidade de Brasília. É Consultor Legislativo do Senado, na área de Pronunciamentos, desde 1985.

Dra. Mercedes Maria da Cunha Bustamante

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestrado em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa, Doutora em em Geobotânica - Universitat Trier, Alemanha. Atualmente é professor associado III da Universidade de Brasília

Dra. Joice Ferreira

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Tocantins; Mestrado em Ecologia pela Universidade de Brasília; Doutorado em Ecologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental.

Habib Jorge Fraxe Neto

Graduado em Ciências Biológicas (2003) e Mestre em Biologia Animal (2010) pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho (2013). É Consultor Legislativo do Senado Federal na área de Meio Ambiente, desde 2012.

Artigo na 'Science' diz que mineração e usinas ameaçam reservas no Brasil
Do Portal G1: Segundo cientistas, marco regulatório em debate reduziria áreas protegidas. 8% da Amazônia seriam destinados à exploração de recursos minerais.
Brazil's environmental leadership at risk
Na Science Magazine (em inglês). Por: J. Ferreira, L. E. O. C. Aragão, J. Barlow, P. Barreto, E. Berenguer, M. Bustamante, T. A. Gardner, A. C. Lees, A. Lima, J. Louzada, R. Pardini, L. Parry, C. A. Peres, P. S. Pompeu, M. Tabarelli, J. Zuanon
Perguntas e Comentários
Imprimir declaração de participação no evento
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code